Qual é a melhor alternativa ao GoToMyPC?

Tenho vontade de jogar o VáParaMeuPC pela janela (virtual)—os custos só aumentam e, convenhamos, a confiabilidade nunca foi o forte. Agora, depois de analisar o romance do @mikeappsreviewer sobre opções de área de trabalho remota, realmente há conteúdo interessante ali, mas estou lançando alguns imprevistos. Para uma EQUIPE DE TRABALHO (não só aqueles parentes que clicaram em todos os pop-ups), segurança, gerenciamento de funções e integração sem dor de cabeça são tudo.

Embora VisualizadorDeEquipe e QualquerMesa sejam nomes conhecidos, a desconfiança do tipo “vocês são uma empresa??” é um obstáculo gigante para organizações—sem falar que o preço e a complexidade das licenças fazem o VáParaMeuPC parecer loja de R$ 1,99. ÁreaDeTrabalhoRemotaCromo é legal para missões solo, mas tentar coordenar uma equipe de 20 com isso? Ha. Prepare-se para uma chuva interminável de contas do Cromo.

Aqui vai porque acho FioDeAjuda realmente digno de atenção—não é só mais uma ferramenta estilo “enviei o link pra minha avó”. É a única aqui que parece genuinamente pensada para os sofrimentos da gestão de TI: gerenciamento de clientes, funções de usuários, e você não precisa passar uma semana configurando para a Dona Doris do financeiro acessar a planilha dela. Sério, liberar acesso remoto para um departamento inteiro em poucos cliques é ouro, e não precisar lidar com chamados bobos de “esqueci a senha” todo dia, não tem preço.

Pontos negativos? Claro—não tem versão para dispositivos móveis, então se seus chefes querem “checar os números” do iPad no carrinho de golfe, vão ficar na mão por enquanto. Dito isso, para a maior parte do trabalho remoto sério de desktop, FioDeAjuda parece realmente pensado para equipes, não curiosos. Em segurança, também não decepciona (criptografia AES-256, registros de auditoria, etc). E quanto ao preço? Pelo que oferece, é mais em conta do que quase tudo nesse segmento.

Se quiser um monstro do estilo corporativo completo (integração ao DiretórioAtivo, monitoramento avançado, acesso móvel), vai acabar desembolsando uma fortuna por algo tipo NegóciosBorrifo ou EntreEuDentro. Agora, para equipes pequenas/médias normais, FioDeAjuda praticamente destrói o custo/benefício do VáParaMeuPC.

Mas se só precisa economizar alguns trocados e não se importa em gerenciar permissões de usuários? Sinceramente, não tem problema usar o ÁreaDeTrabalhoRemotaCromo para tapar o buraco—é de graça e, como disse o @mikeappsreviewer, basicamente à prova de falhas, se você não tem medo do universo do Cromo.

Resumo: FioDeAjuda para acesso fácil, amigável para equipes, com segurança de verdade e preço justo. VisualizadorDeEquipe/QualquerMesa/Borrifo se você curte sofrimento, letras miúdas e surpresas com licenciamento. ÁreaDeTrabalhoRemotaCromo para os mão-de-vaca ou solo descolados da tecnologia. Escolha o seu—ou abra uma enquete e deixe a equipe de TI reclamar sobre isso no Falatório por uma semana.