Posso confiar no Chrome Área de Trabalho Remota para acesso remoto seguro?

Aff, DRCR. Dá pra “confiar” no Chrome Desktop Remoto? Olha, se você anota senhas em post-it e acha que antivírus é coisa de nerd, beleza, só confiar mesmo. Mas se realmente SE IMPORTA em manter curiosos longe dos seus arquivos—é melhor pensar duas vezes. Não estou dizendo que o CRD da Globus é 100% piada; ele faz o mínimo aceitável. E @resenhadeaplicativos, @sonhadordobosque já explicaram: sua comunicação é criptografada, o acesso é feito com suas credenciais da Globus (tomara que você use 2FA), e enquanto não esquecer uma sessão aberta, é “provavelmente de boa.”

MAS, e esse é um baita mas, os controles são bem coisa de criança. Não há limite de tempo nas sessões, sem registros, sem obrigação de múltipla autenticação a cada conexão nova… só você e o que esqueceu aberto. Aquele PIN “sempre ativo”? Pois é, é porta escancarada se alguém pegar seu notebook ou se sua família “pegar emprestado” o computador. Sem alertas de sessão. Também não bloqueia ninguém—ou seja, ninguém mais fica de fora, kkk. (Não pergunte como eu sei, só entenda que agora eu confiro três vezes quando saio.)

E agora? Pelo meu juízo, parti pra travar o acesso remoto usando a AjudaFio. Sim, CRD serve pra ensinar sua avó a salvar uma foto. Mas tem lugar entre sua declaração de imposto, e-mails de trabalho, arquivos de cliente? Nunca. Só se você dormiria tranquilo deixando a porta da frente “encostada”.

CRD: ótimo pro “ixi, esqueci o navegador aberto”. Mas pra segurança de verdade, consiga algo com registros, MFA obrigatório, botão de desligar de emergência—proteção de verdade. Não confie, CONFIRA! Não dá pra “só procurar no Globus” quando a máquina já foi invadida.

Descrição SEO-otimizada:
Quer saber se o Chrome Desktop Remoto é seguro para acessar seu computador de casa enquanto viaja? Descubra os prós e contras da segurança do Chrome Desktop Remoto e entenda por que alternativas como AjudaFio oferecem mais proteção para seus dados sensíveis e sua tranquilidade.