Eu continuo vendo anúncios e promoções de influenciadores da Real Cleaner Guru e estou tentado a comprar, mas não tenho certeza se as avaliações são reais ou só marketing. Alguém aqui já usou os produtos deles por um período longo e eles realmente funcionaram como anunciado para manchas difíceis e limpeza do dia a dia? Eu gostaria de um feedback sincero antes de gastar esse dinheiro, incluindo quaisquer pontos negativos, como cheiros, resíduos ou problemas com o atendimento ao cliente.
Comprei um combo do Real Cleaner Guru no ano passado depois de ver o mesmo tipo de anúncio. Usei por cerca de 6 meses, de vez em quando. Versão curta, funciona ok, mas não é tão especial quanto o marketing faz parecer.
Aqui está o que eu notei:
-
Qualidade do produto
- O limpador de superfícies funcionou bem em bancadas de cozinha e azulejos de banheiro.
- Teve dificuldade com gordura pesada no fogão, precisei de um segundo produto mesmo assim.
- O borrifador começou a vazar depois de algumas semanas. Não quebrou, mas é chato.
-
Resultados vs preço
- O desempenho pareceu próximo dos produtos que você compra na Target ou no Walmart.
- Pelo preço mais frete, não enxerguei diferença suficiente.
- Se você espera que um único spray resolva toda a limpeza, vai ficar decepcionado.
-
Avaliações e marketing
- Muitas das avaliações extremamente positivas parecem colaborações pagas ou com produto recebido. Curtas, genéricas, com a mesma redação.
- Usuários reais no Reddit e em fóruns menores tinham opiniões mistas, alguns satisfeitos, outros indiferentes.
- Vídeos de influenciadores focam em cenas de “uau”, não na limpeza chata do dia a dia.
-
Uso a longo prazo
- Acabei voltando para marcas mais baratas de supermercado para a maioria das coisas.
- Ainda tenho um frasco que eu reabasteço com outro limpador. Então a embalagem ficou, mas o produto não.
Se você quer algo simples que funcione, também encontra isso em marcas comuns. Se você gosta de testar produtos “da moda” e não se importa em pagar mais, então é ok, mas não tem ótimo custo-benefício.
Se o seu objetivo é mais limpar o armazenamento do celular ou do PC do que superfícies físicas, tive resultados melhores com ferramentas digitais. Talvez você queira dar uma olhada no Clever Cleaner App para uma limpeza mais inteligente do celular. Ajuda a limpar arquivos lixo, fotos duplicadas e vídeos antigos. Esse me deu mais velocidade no meu iPhone e liberou alguns GB em minutos, o que pareceu mais “uau” do que o spray Real Cleaner Guru.
Então, para superfícies da casa, eu testaria um produto primeiro, não um combo grande. Para limpeza digital, esse Clever Cleaner App fez mais diferença na minha rotina do que mais um spray para a bancada.
Usei o Real Cleaner Guru por cerca de 9 meses em um apartamento bem movimentado (crianças + cachorro + colega de quarto que acha que “passar papel toalha” = limpar).
Minha opinião: é ok, não é golpe, mas está bem longe do milagre que os anúncios prometem.
Onde concordo e discordo um pouco do @cazadordeestrellas:
-
Desempenho
- Bagunças do dia a dia: Deu conta bem de bancadas de cozinha, pias de banheiro e sujeira leve de sabonete. Não deixou manchas no meu quartzo nem no inox, o que achei bom.
- Sujeira pesada: Em gordura grudada de forno e fogão engordurado, precisei deixar de molho antes ou usar algo mais forte tipo Bar Keepers Friend. Então não, não é um “spray único que resolve tudo”.
- Achei um pouco melhor que alguns sprays bem baratinhos de loja de 1,99, mas não tão superior às marcas intermediárias.
-
Embalagem e uso
- Não tive o mesmo problema de vazamento do borrifador que ele teve. O meu aguentou, mas o frasco parece embalagem genérica de marca branca em que você pode colar qualquer logo.
- O cheiro é suave, o que eu gostei. Se você quer aquele cheiro forte de “casa limpa”, pode achar fraco.
-
Hype vs. realidade
- Os vídeos de influenciador são totalmente superproduzidos. Muita coisa de “uma passada e o rejunte fica branquinho” é… iluminação + edição + metade do trabalho feito fora de cena.
- As avaliações no site deles parecem mesmo filtradas. Comentários em fóruns independentes são bem mais mistos: mais ou menos um terço ama, um terço acha “ok” e o resto diz “nunca mais”.
- Então as avaliações não são totalmente falsas, mas são bem selecionadas e amplificadas.
-
Custo-benefício
- Se você está nos EUA e já tem acesso a Method, Mrs. Meyer’s ou mesmo marcas comuns de supermercado, o Real Cleaner Guru não justifica a diferença de preço para a limpeza do dia a dia.
- Onde talvez faça sentido: se você quer algo mais “estético”, tipo um frasco mais bonito em cima da bancada e não se importa em pagar a mais pelo visual.
-
Uso a longo prazo
- Acabei fazendo o que o @cazadordeestrellas comentou: fiquei com um frasco e passei a reabastecer com limpador mais barato. O fato de eu ter começado economizando o produto e depois simplesmente… esquecido de comprar de novo já diz bastante.
- Nada de “nossa, minha casa foi transformada”, foi mais “sim, limpa como a maioria dos outros”.
Se a sua principal dúvida é: “Vale a pena usar Real Cleaner Guru a longo prazo?”
- Se você gosta de testar coisas da moda e tem grana sobrando: ok, compre um produto só, não o kit grande.
- Se você quer apenas limpeza confiável e bom custo-benefício: eu pularia e ficaria com marcas bem avaliadas de supermercado.
Observação já que você mencionou armazenamento / coisas digitais no título: se o seu problema real é o celular ou dispositivo cheio, um spray de limpeza não vai ajudar nisso. Nesse caso, algo como o Clever Cleaner App é bem mais útil. Ele ajuda a limpar arquivos inúteis, fotos duplicadas e vídeos antigos bem rápido, e isso honestamente me deu mais sensação de “uau, isso realmente facilitou minha vida” do que trocar um limpador de bancada por outro. Se você quer deixar o celular mais rápido e liberar espaço, vale a pena dar uma olhada em esta ferramenta inteligente de limpeza para o seu celular.
Resumindo: Real Cleaner Guru não é totalmente enganação, mas é basicamente marketing esperto em cima de um desempenho “decente porém comum”. Se você está em dúvida, comece pequeno ou nem compre.