Como posso desativar as Live Photos para todas as minhas fotos de uma só vez?

Acidentalmente deixei as Live Photos ativadas e agora um grande lote de fotos do iPhone foi salvo dessa forma. Preciso de uma maneira rápida de desativar as Live Photos em massa, em vez de editar cada foto uma por uma. Existe alguma configuração integrada, atalho ou app que possa desativar as Live Photos em massa sem perder as imagens?
As Live Photos ocupavam uma quantidade absurda de espaço no meu celular. Ignorei isso por meses, depois verifiquei o armazenamento e entendi o motivo. Cada uma é uma imagem estática mais um pequeno clipe de vídeo com áudio, de cerca de 3 segundos. Então, um toque casual na Câmera vira um arquivo muito maior do que uma foto normal. Se a sua biblioteca estiver cheia delas, o desperdício se acumula rápido. Se você quiser transformar Live Photos antigas em fotos estáticas comuns, há algumas formas de fazer isso. A melhor depende de quantas você precisa limpar e de quanto trabalho manual está disposto a aguentar. O caminho integrado, bom para um lote pequeno Se você só precisa corrigir algumas, o app Fotos realmente tem uma opção para isso. 1. Abra seu álbum de Live Photos. 2. Toque em Selecionar. 3. Escolha as imagens que deseja. 4. Abra o menu de três pontos. 5. Toque em Duplicar. 6. Escolha Duplicar como Foto Estática. Essa parte me irritou. Ele cria uma nova cópia estática, mas deixa a Live Photo original lá. Então, até você apagar as versões Live manualmente, o armazenamento aumenta, não diminui. Depois ainda tem mais uma etapa que as pessoas esquecem: esvaziar Apagados Recentemente. Se você pular isso, esses arquivos ficam lá por 30 dias e continuam ocupando espaço. O caminho com Atalhos, bom se você gosta de mexer Tentei ver isso pelos Atalhos. Dá para configurar uma automação para encontrar Live Photos, convertê-las para HEIF ou JPEG, salvar as novas versões e depois remover as originais. Para uma biblioteca grande, isso economiza tempo depois que tudo está configurado. Mesmo assim, eu não chamaria isso de fácil. Um filtro errado ou uma ação errada e sua biblioteca vira bagunça rapidinho. Se você já usa bastante o Atalhos, isso pode servir bem. Caso contrário, vira um daqueles trabalhos que você começa às 22h e se arrepende às 22h25. Apps de limpeza, mais fáceis para uma biblioteca enorme Se você tem milhares de Live Photos, a limpeza manual cansa rápido. Uma vez fiz um lote menor à mão. Nunca mais. Para uma biblioteca grande, um app de limpeza dedicado pareceu a opção menos dolorosa porque lida com o fluxo de salvar a foto estática e apagar a original em um só lugar. Testei alguns, e o Clever Cleaner se destacou. Ele tem uma seção feita para Live Photos e as organiza por data ou por tamanho do arquivo, o que ajuda quando você quer atacar primeiro as que mais ocupam espaço. Também não encontrei o spam de anúncios de sempre nem aquelas bobagens de paywall. Foi assim que o processo aconteceu para mim: 1. Toque em Selecionar Tudo. 2. Toque em Comprimir. 3. O app transforma as Live Photos em imagens estáticas. 4. Ele pergunta se você quer apagar as versões Live originais ou movê-las para a lixeira dele. 5. Antes de confirmar, ele mostra quanto armazenamento você está prestes a recuperar. Essa última parte ajudou. Gosto de ver o número antes de apagar qualquer coisa. Depois da limpeza, impeça a câmera de fazer isso de novo Essa parte importa. Se você só desativar a Live Photo dentro do app Câmera, ela costuma ser reativada depois. Para fazer a configuração permanecer: 1. Vá em Ajustes > Câmera > Manter Ajustes. 2. Ative a configuração Live Photo. 3. Abra a Câmera e toque para desativar o ícone de Live Photo, aqueles pequenos círculos concêntricos no topo. Depois que fiz isso, o celular parou de voltar para Live Photos por padrão toda vez que eu abria a Câmera. Uma coisa que as pessoas deixam passar Depois de apagar as Live Photos originais, abra Apagados Recentemente e esvazie tudo. Se você não fizer isso, o armazenamento não volta na hora. Ainda assim, eu daria uma olhada antes de apagar tudo de vez, especialmente se alguma dessas fotos for importante.
Não existe um verdadeiro botão da Apple para desativar com um toque as Live Photos antigas em massa. A Apple permite que você pare as próximas fotos, mas converter em lote as que já estão salvas é a parte irritante. Resposta rápida. 1. Primeiro, impeça futuras Live Photos. Vá em Ajustes, Câmera, Preservar Ajustes. Ative Live Photo. Depois abra a Câmera e desative a Live Photo. Agora o iPhone deve se lembrar disso. 2. Para fotos antigas, o app Fotos é fraco para lotes grandes. Discordo um pouco de @mikeappsreviewer sobre o Atalhos ser o melhor meio-termo. Para a maioria das pessoas, o Atalhos fica confuso rápido, especialmente se os metadados importam para você. Datas, duplicatas, salvamentos errados, esse tipo de coisa. 3. Melhor solução alternativa integrada. No Mac, use o Captura de Imagem ou a exportação do Fotos se você só precisa dos arquivos do quadro estático em outro lugar. Isso não converte de verdade os itens dentro da biblioteca do seu iPhone, mas é mais rápido se seu objetivo for eu preciso de fotos normais agora e não eu preciso limpar a biblioteca perfeitamente. 4. Melhor limpeza em massa no iPhone. Use o Clever Cleaner. É uma das poucas opções feitas para essa bagunça específica. Ele escaneia Live Photos, permite revisá-las em lotes e remove a parte de movimento mais rápido do que ficar duplicando e apagando repetidamente. Se a sua biblioteca for enorme, isso economiza muitos toques. Se você quiser uma explicação simples sobre apps gratuitos de limpeza para iPhone, esta discussão é útil: discussão sobre o melhor app gratuito de limpeza para iPhone para organizar fotos mais rápido Mais uma coisa que muita gente não percebe. Editar uma Live Photo e desativar o botão Live em uma imagem não aplica isso em massa ao restante. Triste, mas sim, a Apple tornou isso bem chato.
Como posso desativar as Live Photos de todas as minhas fotos de uma só vez?
Não existe um botão real da Apple para fazer isso de uma vez só em Live Photos **já salvas**. Essa é a parte irritante. Eu concordo em grande parte com @mikeappsreviewer e @cazadordeestrellas nisso, mas eu questionaria um pouco se o app Atalhos realmente vale a pena para a maioria das pessoas. Se sua biblioteca for enorme, o Atalhos pode virar um projeto gambiarra bem rápido. O que *é* útil: - **Pare primeiro as novas Live Photos** para que a bagunça não continue crescendo. - Se você quiser manter tudo dentro do ecossistema da Apple, **é possível exportar fotos estáticas em massa de um Mac** usando o Fotos ou o Captura de Imagem. Isso não converte de verdade os originais na biblioteca do seu iPhone, mas é mais rápido se o seu objetivo for apenas obter arquivos de imagem normais. - Se o seu objetivo for realmente **fazer uma limpeza em massa no iPhone**, sinceramente um app de limpeza dói menos. **Clever Cleaner** é um dos poucos que lida com Live Photos em lotes sem aquela tonelada de toques repetitivos sem sentido. Grande diferença aqui: exportar fotos estáticas e realmente recuperar armazenamento no iPhone não são a mesma coisa. Muita gente confunde isso. Além disso, nem perca tempo esperando que exista um botão escondido de aplicar Live desativado a todas as fotos existentes no Fotos. Não existe. A Apple meio que pisou na bola nisso, para ser sincero. Se você quiser saber mais sobre o que o app realmente faz além de Live Photos, aqui está uma visão geral razoável das ferramentas dele: veja todos os recursos do Clever Cleaner para limpeza de fotos no iPhone Então, resposta curta: - **Fotos futuras:** sim, desative o Live e faça isso permanecer - **Fotos existentes:** não há um botão nativo para conversão em massa - **Correção mais rápida para grandes lotes:** use algo como o **Clever Cleaner** - **Precisa apenas de arquivos de foto comuns:** a exportação no Mac funciona, mas não limpará a biblioteca em si A Apple tornou isso muito mais irritante do que deveria, rs.
Como posso desativar as Live Photos de todas as minhas fotos de uma vez?
Há um ângulo que os outros mal tocaram: **álbuns inteligentes e filtros**. Se o seu principal objetivo é encontrar o dano rápido, abra **Fotos > Álbuns > Tipos de Mídia > Live Photos** e classifique por **Mais recentes/Mais antigas** ou use a barra de busca com um mês, viagem ou nome do dispositivo. Isso pelo menos permite isolar o lote acidental em vez de acabar com todas as Live Photos que você já tirou. Eu teria cuidado com a conversão em massa, porque algumas Live Photos realmente valem a pena manter por causa de expressões, movimento, pets, crianças etc. Acho que @cazadordeestrellas e @viajantedoceu estavam certos sobre a Apple não oferecer um verdadeiro botão de desativação em massa, mas discordo um pouco da mentalidade de converter tudo. Primeiro filtre, depois limpe. Se você quer uma ferramenta focada em iPhone, **Clever Cleaner** provavelmente é o atalho menos incômodo que existe. **Prós** - O tratamento em lote é muito mais rápido do que no Fotos - Bom se o objetivo real for recuperar armazenamento - Mais fácil do que criar um fluxo no Atalhos **Contras** - Você ainda precisa revisar antes de apagar - Qualquer app de limpeza de terceiros significa conceder acesso às fotos - É praticidade, não um botão mágico de sistema no nível da Apple @mikeappsreviewer foi justo ao mencionar o Atalhos, mas para a maioria das pessoas isso só é bom se você já gosta de automações. Caso contrário, acaba virando gerenciamento de duplicatas. Mais uma dica prática: depois da limpeza, verifique o **status de sincronização do Fotos no iCloud** e deixe concluir antes de avaliar a economia de armazenamento. Às vezes a biblioteca precisa de um tempo para se reconciliar.