Excluir todas as fotos do iPhone - por que meu armazenamento quase não muda depois?

Excluí todas as fotos do meu iPhone para liberar espaço, mas meu armazenamento mal mudou depois disso. Já verifiquei Apagados Recentemente, e ainda não parece fazer muita diferença. Preciso de ajuda para descobrir o que ainda está ocupando espaço e como realmente limpar o armazenamento do meu iPhone.
Eu mesmo passei por essa bagunça. Cerca de 20.000 fotos, avisos de armazenamento a cada poucos minutos, o Fotos travando no segundo em que eu tentava limpar qualquer coisa. O que me confundiu foi simples. O iPhone ainda não tem uma opção direta de excluir tudo na biblioteca principal, então, se você não souber a ordem, fica tocando pra todo lado para sempre e nada muda. Por que o armazenamento continua cheio depois que você apaga coisas Essa parte me enganou na primeira vez. Quando você apaga uma foto, o iOS não a remove na hora. Ela vai para Apagados Recentemente e fica lá por até 40 dias. Então o número do armazenamento não diminui até você limpar essa pasta também. Faça isto se quiser recuperar o espaço: 1. Abra Fotos 2. Vá para Álbuns 3. Role para baixo até Apagados Recentemente em Utilitários 4. Toque em Selecionar 5. Toque em Apagar Tudo Se você pular Apagados Recentemente, seu celular ainda estará guardando os arquivos. Por que o Fotos desmorona com bibliotecas enormes Para algumas centenas de fotos, arrastar para selecionar funciona bem. Quando você entra na casa dos milhares, a coisa fica feia. Eu vi lentidão, travamentos aleatórios, às vezes o app fechava sozinho. Até iPhones mais novos engasgam quando estão tentando processar um lote gigante enquanto o armazenamento já está no limite. O que me ajudou foi remover primeiro um app grande. Um jogo, TikTok, Instagram, qualquer coisa que esteja ocupando demais no seu celular. Isso deu ao iOS espaço suficiente para concluir a exclusão das fotos em vez de travar no meio. Se o método pela tela estiver te deixando maluco, use um computador. No Mac, conecte o iPhone e use o Captura de Imagem. Você pode selecionar tudo e apagar de uma vez. No Windows, abra a pasta DCIM no Explorador de Arquivos. Funciona de forma parecida, embora eu já tenha visto agir de forma estranha antes quando os drivers estavam antigos ou meio quebrados. Uma forma melhor se sua biblioteca for enorme Quando a biblioteca passa de alguns milhares de itens, eu parei de me incomodar com o app Fotos padrão. Era lento demais. A maioria dos apps de limpeza na App Store já te acerta com um bloqueio de pagamento logo de cara ou fica te enchendo com assinatura. Clever Cleaner se destacou porque era grátis, sem anúncios, sem telas de pagamento aparecendo a cada duas toques. Como eu usaria: 1. Abra primeiro a aba Heavies. Ela organiza sua biblioteca por tamanho de arquivo, do maior para o menor. Você vê rápido quais vídeos ou fotos estão consumindo seu armazenamento. 2. Comece pelo topo. Eu descobri que um pequeno lote de arquivos gigantes valia mais espaço do que apagar milhares de arquivos minúsculos. 3. Depois confira a aba Similars. Ela agrupa fotos quase duplicadas, o que é útil para aquelas 8 tentativas borradas da mesma foto do cachorro ou do recibo. 4. Depois disso, abra Screenshots. Cada miniatura mostra o tamanho do arquivo, então você sabe o que está removendo antes de tocar em apagar. 5. Ele funciona no dispositivo, o que importava para mim. Eu tinha capturas de tela com coisas do banco, mensagens, dados aleatórios de login. Eu não queria nada disso sendo enviado para fora do celular. A parte de que eu mais gostei foi usar Heavies e Similars juntos. Isso me deu resultados mais rápidos do que uma exclusão em massa às cegas. Você remove primeiro os arquivos que estão causando o estrago. Uma coisa para verificar antes de apagar qualquer coisa Se o Fotos do iCloud estiver ativado, apagar do iPhone também apaga do iCloud e dos seus outros dispositivos Apple vinculados à mesma conta. Isso pega muita gente de surpresa o tempo todo. Se o seu objetivo é liberar armazenamento no celular sem perder os originais, vá em Ajustes, Fotos e ative Otimizar Armazenamento do iPhone. Seu celular mantém versões menores localmente e deixa os arquivos em tamanho original no iCloud. Se você já copiou tudo para um PC, Dropbox ou Google Fotos, então apagar os arquivos locais é menos arriscado. Mesmo assim, eu ainda conferiria o backup de novo. Aprendi isso da pior forma uma vez e, sim, não foi nada divertido. Depois que terminar, limpe Apagados Recentemente. É nessa etapa que a barra de armazenamento finalmente começa a andar.
Se Apagados Recentemente estiver vazio e o armazenamento mal mudou, talvez o problema já não seja mais o Fotos. Alguns lugares para verificar: 1. Ajustes, Geral, Armazenamento do iPhone. Espere de 30 a 60 segundos. O iOS recalcula devagar. Já vi o primeiro número estar errado. 2. Veja o tamanho de Fotos vs Dados do Sistema vs Mensagens vs apps. Muita gente apaga 30 GB de fotos e depois descobre 40 GB em anexos do Mensagens ou no cache do Instagram. 3. Reinicie o iPhone. Parece bobo, mas funciona mais do que deveria. 4. Se o Fotos do iCloud estiver ativado com Otimizar Armazenamento do iPhone desativado, seu celular pode ter mantido cópias em resolução máxima por mais tempo do que o esperado. Ative Otimizar e deixe no Wi‑Fi e na energia por um tempo. 5. Verifique o app Arquivos, a pasta Downloads e os downloads do Safari. Isso é esquecido o tempo todo. 6. Em Mensagens, revise os anexos grandes. Vídeos em conversas de texto ocupam espaço rapidamente. Vou discordar um pouco do @mikeappsreviewer em um ponto. Apagar primeiro um app grande às vezes ajuda, mas se o Armazenamento do iPhone mostrar que os Dados do Sistema estão inflados, remover apps não vai corrigir o problema principal. O cache dos Dados do Sistema fica estranho e persistente. O que me ajudou foi esta ordem: - Reiniciar - Verificar novamente o Armazenamento do iPhone - Limpar os anexos do Mensagens - Desinstalar apps sociais e reinstalá-los - Deixar o celular carregando no Wi‑Fi durante a noite Se a sua biblioteca estiver bagunçada, vale a pena dar uma olhada no Clever Cleaner para organizar vídeos enormes, duplicatas e capturas de tela mais rápido. Além disso, se você quiser uma explicação em linguagem simples sobre o feedback no Reddit, esta discussão resume por que as pessoas gostam dele para limpeza gratuita de fotos no iPhone, sem anúncios, sem paywall, interface simples, veja o que os usuários do Reddit dizem sobre o Clever Cleaner para limpar o armazenamento do iPhone. O principal é verificar primeiro a divisão do armazenamento. O espaço que está faltando muitas vezes está em outro lugar. O iOS é irritante assim.
Apagar todas as fotos do iPhone - Por que meu armazenamento quase não muda depois disso?
Se Apagados Recentemente já estiver vazio, eu pararia de culpar o Fotos por um segundo. O @mikeappsreviewer tem razão sobre o iOS às vezes precisar de espaço livre para funcionar, mas eu meio que concordo com @suenodelbosque que o espaço desaparecido muitas vezes está escondido em algum lugar bem menos óbvio. Algumas coisas que as pessoas deixam passar: - Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone pode demorar para refletir a realidade. Deixe essa tela aberta por um minuto. - Fotos apagadas da biblioteca ainda podem existir em conversas do Mensagens como anexos. - O Fotos do iCloud pode fazer os relatórios de armazenamento parecerem estranhos por um tempo. - Dados do Sistema e caches de apps podem aumentar muito depois de uma exclusão em massa, o que é super irritante e bem coisa da Apple. A principal: se sua fototeca foi sincronizada de um Mac/Finder/iTunes em algum momento, algumas imagens podem não se comportar como itens normais do rolo da câmera. Também verifique o app Arquivos, Downloads, gravações de voz, CapCut, WhatsApp, cache do Instagram, downloads do Spotify, conteúdo offline da Netflix. Essas coisas passam despercebidas. Se você quiser encontrar os verdadeiros vilões do armazenamento em vez de ficar chutando, use o Clever Cleaner. A parte útil não é só apagar duplicatas, ele também ajuda a mostrar vídeos enormes e outras mídias pesadas mais rápido do que fuçar nos menus desajeitados da Apple. Também vale a pena ver este guia como liberar espaço no iPhone depois de apagar fotos. Sinceramente, depois de uma limpeza grande, reiniciar o aparelho e deixá-lo carregando no Wi‑Fi por um tempo corrige muitos bugs estranhos de relatório. Meio idiota, mas é isso.
Apagar Todas as Fotos do iPhone - Por que meu armazenamento quase não muda depois?
Eu verificaria uma coisa que ninguém realmente insistiu o suficiente ainda: backups e mídia sincronizada. Se suas fotos já foram sincronizadas de um Mac ou de uma configuração mais antiga do iTunes/Finder, excluir dentro do Fotos pode não afetá-las da forma que você espera. O mesmo vale para mídia restaurada de um backup. O gráfico de armazenamento ainda pode parecer cheio porque o iOS está mantendo snapshots locais, índices ou dados temporários até terminar a limpeza interna. Alguns ângulos diferentes de @suenodelbosque, @codecrafter e @mikeappsreviewer: - Abra Ajustes, ID Apple, iCloud, Gerenciar Armazenamento da Conta, Backups, escolha este iPhone. Veja se um backup antigo está enorme por causa de dados de apps/fotos que você achava que já tinham sumido. - Verifique a mídia baixada no Apple Music, Podcasts, TV e editores de terceiros como CapCut ou VN. Exportações editadas muitas vezes ficam fora do Fotos. - Gravador é outro aplicativo traiçoeiro. Gravações longas podem consumir gigas. - O app Mail pode acumular anexos grandes e dados de mensagens offline. Às vezes, remover e adicionar novamente a conta de e-mail libera muito mais espaço do que excluir fotos jamais liberaria. - Se as estatísticas de armazenamento parecem travadas por dias, não minutos, eu na verdade discordo um pouco do conselho de apenas esperar até o dia seguinte. Nesse ponto, um backup criptografado no computador e depois uma restauração costuma ser a solução mais limpa para Dados do Sistema inflados. O Clever Cleaner é útil se você quiser encontrar vídeos gigantes, duplicatas e capturas de tela rapidamente. Prós: sensação de ser gratuito, organização fácil, menos trabalho procurando. Contras: continua sendo mais um app e não vai magicamente reduzir uma corrupção real nos Dados do Sistema. Então, sim, se o Fotos está vazio, pare de ficar olhando para o Fotos. O espaço perdido geralmente está escondido em downloads, caches de mídia, backups ou em um índice de armazenamento com erro.