Procurando o melhor aplicativo gratuito de medição para iPhone

Acidentalmente danifiquei minha fita métrica e preciso urgentemente de um aplicativo confiável para iPhone para medir distâncias. Alguma recomendação de um aplicativo gratuito que funcione bem?

Medir o quê? Fita métrica? No iPhone? SMH. Vá baixar o aplicativo ‘Medir’ direto da Apple. É padrão, gratuito. Usa AR (grande palavra da moda, né?) para medir coisas com sua câmera. Às vezes um pouco impreciso, mas funciona bem se você precisar de medições rápidas. Tipo, não espere que seja tão preciso quanto uma fita métrica legítima. Algumas coisas podem não alinhar perfeitamente, mas ei, te economiza uma ida ao Home Depot, certo?

Outro disponível é ‘Régua AR’. Também gratuito, um pouco mais direto que o da Apple. Algumas pessoas dizem que é mais preciso, mas YMMV.

Oh! E ‘Moasure’. Encontrei esse quando estava em modo de crise (RIP querida fita métrica 2019). Adoro, mas não é inteiramente gratuito. Tem uma demonstração. Você pagará a menos que queira limitações freemium chatas, mas ei, talvez valha a pena para você.

Se você prefere que seja totalmente gratuito e baseado na Apple, fique com o aplicativo Medir da Apple. Não posso enfatizar o suficiente – a precisão pode ser inconsistente às vezes. Mova o telefone devagar, evite mãos trêmulas e não meça nada crucial para a NASA.

TL;DR: aplicativo ‘Medir’ da Apple de graça. ‘Régua AR’ como alternativo. ‘Moasure’ para demo, mas custa se você ficar viciado. Tudo que você precisa saber.

Não querendo estragar a festa de ninguém, mas eu tenho uma relação de amor e ódio com esses aplicativos de medição AR. Espritlibre mencionou o aplicativo ‘Medir’ da Apple, e sim, ele está bem ali no seu telefone e é super conveniente… até você obter discrepâncias super irritantes ao medir algo um pouco complicado. Da última vez que o usei, tentei medir uma estante e quase acabei comprando uma peça grande demais para o meu espaço. #FalhaAR

Agora, se você gosta de sofrer e gosta de ajustar tudo ao último centímetro, pode apreciar o ‘Régua AR.’ É conhecido por ser bem decente, mas honestamente, se você mexer o telefone muito rápido ou não estiver em um terreno nivelado, volta aos resultados questionáveis.

Para precisão hardcore, o Moasure é excelente. Mas vem com um preço. Eles te seduzem com a demonstração gratuita, depois vem o paywall. Então, você decide se vale a pena gastar!

Aqui vai uma surpresa: ‘MagicPlan’ - a versão gratuita não é tão intuitiva, mas é multifuncional se você gosta de mapeamento e design CAD ao lado da medição. Você acha que AR é uma palavra da moda? CAD é o primo nerd que realmente faz o trabalho.

Ah! Além disso, se você só precisa de medidas básicas (tipo, não precisa ser super preciso como um projeto de construção), considere um aplicativo clássico de ‘régua’ ou ‘fita métrica’ que usa o tamanho da tela. Não é AR, mas surpreendentemente eficaz para coisas pequenas.

Então, TL;DR (obrigado abreviações milenares):

1. Aplicativo Medir para medidas rápidas e práticas.
  2. Régua AR se você estiver se sentindo sofisticado.
  3. Moasure - atinge essas medidas críticas, mas custa dinheiro.
  4. MagicPlan para uso múltiplo.
  5. Réguas de tela.

P.S. Não esqueça de calibrar essas ferramentas - adivinha como eu descobri? Preparação antes de medir te salva de mais viagens ao Home Depot :wink:.